Pregunta 1
Pregunta
Batedores, como o coronel Georges Picquart, que, eventualmente, limpou o nome de Dreyfus, se esforçam para ver o mundo objetivamente, mesmo quando o que eles veem contradiz as suas crenças. Eles questionam tudo e não tem receio de admitirem quando eles estão errados.
Pregunta 2
Pregunta
Em 1894, quando as evidências sugeriram que um espião tinha se infiltrado no exército francês, uma equipe de investigadores antissemitas condenaram o soldado Alfred Dreyfus, um oficial judeu com um registro muito suspeito.
Pregunta 3
Pregunta
Os investigadores agiram com base na racionalidade, um fenômeno no qual você filtra a informação conforme as suas crenças subconscientes.
Pregunta 4
Pregunta
Na batalha, o soldado experimenta fortes emoções em relação ao inimigo. Batedores do exército, por outro lado, buscam compreender as condições de batalha. As mentalidades do soldado e do batedor servem como uma metáfora para a forma como as pessoas filtram e processam as informações.
Pregunta 5
Pregunta
Os investigadores do exército francês realmente acreditavam que Alfred Dreyfus fosse culpado, apesar de evidências escassas para apoiarem a sua condenação.