O cordel é uma forma de contar histórias que combina escrita e oralidade. Cordéis são folhetos contendo poemas populares, expostos para venda pendurados em cordas ou cordéis, o que deu origem ao nome. Os poemas de cordel são escritos em forma de rima e alguns são ilustrados.
Respuesta
True
False
Pregunta 3
Pregunta
O [blank_start]cordel[blank_end] é uma forma de contar [blank_start]histórias[blank_end] que combina escrita e oralidade. Cordel são folhetos contendo poemas populares, expostos para venda pendurados em cordas ou cordéis, o que deu origem ao nome. Os [blank_start]poemas[blank_end] de cordel são escritos em forma de rima e alguns são ilustrados.
Respuesta
cordel
poemas
histórias
Pregunta 4
Pregunta
É um tipo de [blank_start]literatura[blank_end] que veio de Portugal para o Brasil e por aqui está presente desde o período da [blank_start]colonização[blank_end]. São relatos, histórias, escritas geralmente em versos rimados que contam tradições populares, histórias de [blank_start]amor[blank_end], trajetória de [blank_start]heróis[blank_end] e críticas sociais e políticas.
Respuesta
cartilha
literatura
colonização
escravidão
dor
amor
fracos
heróis
Pregunta 5
Pregunta
O [blank_start]paraibano[blank_end] Leandro Gomes de Barros é um dos principais representantes da Literatura de [blank_start]Cordel[blank_end] no Brasil, sendo considerado o primeiro escritor brasileiro de cordel. Suas 240 obras, aproximadamente, serviram como material de inspiração para diversos [blank_start]escritores[blank_end] brasileiros.