Em oposição à vertente mais tecnicista, esportivista e biologista, surgem novos movimentos na Educação Física Escolar a partir, especialmente, do final da década de 1970, inspirado no novo momento histórico social. A partir deste momento surgem novas concepções, todas elas com o objetivo de tentar romper com o modelo mecanicista, esportivista e tradicional. São elas:
Respuesta
Psicomotricidade, Construtivista, Marco Desenvolvimentista, Ambiental, Tradicional, Crítico – Emancipatória e Saúde Renovada.
Construtivista, Desenvolvimentista, Ecológica, Fase-Estágio, Tradicional, Crítico - Superadora e PCNs
Psicomotricidade, Desenvolvimentista, Construtivista, Crítico-Superadora, Crítico-Emancipatória, Saúde Renovada e PCNs.
Desenvolvimentista, Construtivista, Crítico-Superadora, Crítico-Emancipatória, Marco Desenvolvimentista, Ambiental e PCNs.
Pregunta 2
Pregunta
A prática de todo professor, apoia-se em determinada concepção de aluno, ensino e aprendizagem, que é responsável pelo tipo de representação que o professor constrói sobre o seu papel, o papel do aluno, a metodologia, a função social da escola e os conteúdos a serem trabalhados
Respuesta
True
False
Pregunta 3
Pregunta
Na reforma realizada por Rui Barbosa em 1882, a ginástica passou a ser obrigatória somente para o sexo masculino e, em 1920 a Educação Física aparece com o nome de ginástica.
Respuesta
True
False
Pregunta 4
Pregunta
As concepções anteriores a 1980 refere-se a higienista, militarista, esportivista e recreacionista.