''MINIMALISMO''
Princípio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos.
Diapositiva 3
“Compramos coisas que não precisamos, com dinheiro que não temos, para impressionar as pessoas que não gostamos“
| Minimalismo
Tive a oportunidade de conhecer o trabalho de Ryan Nicodemus, o homem com uma década de experiência em mentoria, coaching e treinamento no mundo corporativo. Depois de ler algumas materias e assistir o documentario ''Minimalism: A Documentary About the Important Things'', resolvi praticar esse novo ''estilo de vida'' e agora depois de alguns meses estou aqui para compartilha um pouco sobre esse assunto. #Theminimalists
Diapositiva 4
Minimalismo é uma ferramenta que pode ajudá-lo a encontrar a liberdade.
Liberdade do medo.
Liberdade de preocupação.
Liberdade de oprimir.
Liberdade de culpa.
Liberdade da depressão.
Liberdade das armadilhas da cultura de consumo que construímos nossas vidas.
Liberdade real!
Isso não significa que haja algo inerentemente errado em possuir bens materiais. O problema de hoje parece ser o significado que atribuímos a nossas coisas: tendemos a dar muito significado às nossas coisas, muitas vezes abandonando nossa saúde, nossos relacionamentos, nossas paixões, nosso crescimento pessoal e nosso desejo de contribuir além de nós mesmos. Quer possuir um carro ou uma casa? Ótimo, tem isso! Quer criar uma família e ter uma carreira? Se essas coisas são importantes para você, isso é maravilhoso. O minimalismo permite simplesmente que você tome essas decisões de maneira mais consciente, mais deliberada.
Minimalistas não se concentram em ter menos, menos, menos; em vez disso, nos concentramos em abrir espaço para mais: mais tempo, mais paixão, mais experiências, mais crescimento, mais contribuição, mais contentamento. Mais liberdade. Limpar a desordem do caminho da vida nos ajuda a criar esse espaço.
O minimalismo é a coisa que nos faz ultrapassar as coisas para que possamos dar espaço para as coisas importantes da vida.