tecido ósseo

Descripción

doenças relacionadas ao tecido ósseo
maria eduarda
Diapositivas por maria eduarda, actualizado hace más de 1 año
maria eduarda
Creado por maria eduarda hace más de 6 años
58
0

Resumen del Recurso

Diapositiva 1

      tecido ósseo
      As Doenças Ósseas Mais Comuns são muitas e variadas. Além disso, os ossos são a parte integrante da anatomia do sistema esquelético do corpo humano. Enquanto um recém-nascido tem no sistema esquelético cerca de 300 ossos ao nascer, cerca de 206 ossos de formas e tamanhos variados compõem o esqueleto de um humano adulto. Enquanto alguns dos ossos são duros e compactos, outros são leves e porosos. Os ossos da cartilagem (tecido conjuntivo fibroso) formam o quadro rígido interior do corpo.

    Diapositiva 2

      Deficiência de vitamina D Deficiência de cálcio. No entanto, formas raras de raquitismo também podem ser hereditárias (transmitida do pai/mãe para uma criança). Por exemplo, o raquitismo hipofosfatémico é uma doença genética em que os rins e ossos anormalmente não metabolizam o fosfato de forma adequada (fosfato de cálcio é o que faz os ossos e dentes rígidos). Isso deixa muito pouco fosfato no sangue, deixando os ossos fracos e moles.
      raquistismo causa e tratamento
      O tratamento do raquitismo, bem como sua prevenção, deve incluir exposição à luz solar e o consumo de alimentos abundantes em vitamina D, cálcio e fosfato, tais como óleo de fígado de bacalhau e óleo de fígado de linguado. A dose apropriada desta vitamina também pode ser obtida através dos suplementos alimentares.

    Diapositiva 3

      osteoporose causa e tratamento
      Existem diversos tratamentos para a osteoporose que variam de paciente para paciente. Entre os tratamentos mais indicados estão a suplementação com cálcio,vitamina D, bisfosfonatos, ranelato de estrôncio, raloxifeno, calcitonina e teriparatida. No caso das osteoporoses secundárias, é fundamental que o tratamento seja realizado a fim de tratar a causa primária.
      O diagnóstico da osteoporose é feito normalmente através de exames de densitometria óssea e ultrassonometria óssea. O primeiro exame permite verificar a perda óssea, o risco de fraturas, além de servir como ferramenta para averiguar a efetividade do tratamento. A ultrassonometria óssea, por sua vez, não apresenta a capacidade de verificar a densidade mineral óssea, entretanto, através do método, pode ser avaliado indiretamente o risco de fratura.
    Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

    Similar

    Tecido Ósseo
    Thiago Vale
    Tecido ósseo
    Camille Carraco
    Estudando para cito/histo
    tish lelelelele
    Aulas práticas de cito/histo
    tish lelelelele
    Matriz Óssea
    Julio Cezar
    Sistema Esquelético
    Jhony Terra
    Mapas mentales con ExamTime
    maya velasquez
    Herencia Genética básica
    Catalina Ramos
    FACTORES QUE INTERVIENEN EN EL MARKETING
    Juan Carlos Pimiento Lancheros
    Roles en la educación inclusiva
    Alejandro Villamizar
    REPRODUCTION I
    Nuria Prado Álvarez