Princípios

Descripción

Graduação Contabilidade Geral Fichas sobre Princípios, creado por Gerson Richard el 04/11/2014.
Gerson Richard
Fichas por Gerson Richard, actualizado hace más de 1 año
Gerson Richard
Creado por Gerson Richard hace alrededor de 10 años
9
1

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
Os princípios de Contabilidade são os seguintes: 1- Princípio da Entidade 2- Princípio da Continuidade 3- Princípio da Oportunidade 4- Princípio do Registro pelo valor Original 5- Princípio da Competência 6- Princípio da Prudência
PRINCÍPIO DA ENTIDADE reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existente. O PATRIMÔNIO pertence à ENTIDADE, mas a recíproca não é verdadeira.
PRINCÍPIO DA CONTINUIDADE pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.
PRINCÍPIO DA OPORTUNIDADE refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.
PRINCÍPIO DO REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional.
PRINCÍPIO DA COMPETÊNCIA Determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento. Pressupõe a simultaneidade da confrontação de receitas e de despesas correlatas.
PRINCÍPIO DA PRUDÊNCIA determina a adoção do menor valor para os componentes do ATIVO e do maior para os do PASSIVO, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas
O patrimônio pertence à entidade, mas a recíproca não é verdadeira. A soma ou agregação contábil de patrimônios autônomos não resulta em nova entidade, mas numa unidade de natureza econômico-contábil.
Livro Diário Obrigatório; Ordem Cronológica; Lançamento deve ser diário, mas a adm pode aceitar mensal.
Livro Diário é Obrigatório – exigido pela Lei Comercial e pela norma do CFC • Principal – registra todos os fatos contábeis. • Cronológico – os fatos são registrados em ordem cronológica (dia, mês e ano).
LIVRO RAZÃO • Facultativo pela Lei Comercial, obrigatório pela Legislação Fiscal (somente às entidades obrigadas a declarar o IR com base no lucro real). Também é obrigatório pela norma do CFC (Resolução 1.330/2011). • Principal – registra todos os fatos contábeis, assim como o Diário. •Sistemático – os fatos são registrados por espécie (tipo de contas), e não por ordem cronológica.
ATENÇÃO Duplicatas descontadas São contas do Passivo, mas antigamente eram redutoras doAtivo, e pode ocorrer da banca assim considerá-las
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Conceitos de Contabilidade
Alessandra S.
Conceitos de Contabilidade
Alessandra S.
Simulado Geral de contabilidade
Alessandra S.
ÉTICA e CONCEITOS
Viviana Veloso
Princípios da Administração pública
Jay Benedicto
Direito penal - Princípios constitucionais
George de Castro
Contabilidade Geral
Gustavo Guedes
Normas, princípios e regras
Rafael Ferreira da Silva
Direito Penal Parte Geral
Fernanda Vilardi
Direito Tributário
Ana Hadas
PRINCÍPIOS ADMINISTRATIVOS
csc_silva