aula 7 de logistica

Descripción

Aula sobre fornecedores
Wagner Torres de Paula
Fichas por Wagner Torres de Paula, actualizado hace más de 1 año
Wagner Torres de Paula
Creado por Wagner Torres de Paula hace más de 4 años
12
0

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
CLASSIFICAÇÃO DE FORNECEDORES (MATÉRIA-PRIMA, PRODUTOS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS) Art. 3°, CDC: Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividades de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços (grifo nosso).
Fornecedor de materiais produtivos materiais produtivos são aqueles itens que compõem o produto final a ser vendido. Por exemplo, se eu vendo pastel de queijo, o queijo é matéria-prima para a fabricação do meu produto, então, terei o fornecedor de queijo na classificação de fornecedor de materiais produtivos.
Fornecedor de materiais improdutivos são aqueles que fornecem materiais que não serão utilizados na fabricação do produto, mas nas atividades que auxiliarão o processo de trabalho. Por exemplo, considerando o mesmo exemplo da venda de pastel, o fornecedor de folha de sulfite (utilizada para marcar o preço dos pastéis) é um fornecedor de material improdutivo, isto é, o material não será utilizado no produto final, mas dará suporte ao desenvolvimento das atividades ligadas ao produto.
PRODUTIVOS Utilizados na fabricação do produto a ser produzido. Só podem ser tangíveis (matéria-prima, somente produtos tangíveis).
IMPRODUTIVOS Utilizados nas atividades de suporte à empresa. Tanto tangíveis quanto intangíveis.
tangíveis e intangíveis São tangíveis aqueles que podem ser tocados, sensíveis ao toque, e intangíveis aqueles que não são sensíveis ao toque, todos os serviços. Os serviços não se enquadrarão em materiais produtivos, já os tangíveis podem ser tanto produtivos quanto improdutivos.
Pacta Sunt Servanda Ao pé da letra, significa que os pactos devem ser mantidos. Ou seja, a vontade acordada entre as partes que se contratam tem força de lei e deve ser mantida. Isso somente valerá se tratar-se de algo lícito (não proibido por lei), possível (seja possível de cumprir) e determinável (seja possível estimar/quantificar).
rebuc sic standibus Também conhecido por “teoria da imprevisão”, tem como tradução algo parecido com “estando assim as coisas”. Consiste na possibilidade de desfazimento de um contrato quando algo não previsível ocorrer e tornar o contrato extremamente oneroso, pois, na assinatura do contrato, as condições eram diferentes daquelas do momento que o tornou oneroso.
RECURSOS PATRIMONIAIS são os itens que compõem a estrutura de uma empresa, utilizados para o funcionamento do dia a dia da organização, tais como prédios, instalações, equipamentos, carros, computadores, móveis em geral etc.
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

La Química
maya velasquez
Enseñar con Fichas de Memoria
Diego Santos
Inglés - Verbos Compuestos I (Phrasal Verbs)
Virginia León
BLOQUE II, HISTORIA DE ESPAÑA (1833-1873)
kafka.05
Elementos de la música
martha.celorio
Operaciones de cálculo en Excel
moni tds
Elementos de la Tabla Periódica
Roberto Jerónimo
Mapa conceptual
karina montealeg
SIGNOS DE PUNTUACIÓN
Valeria Hernandez
Apuntes para el Exani II: Características y Consejos
Gastón Amato
100 preguntas de Física
Laura -