LEI 10.826/83 ESTATUTO DO DESARMAMENTO título

Descripción

LEI 10.826/83 ESTATUTO DO DESARMAMENTO FlashCards sobre Sem título, criado por BRUNO QUEIROZ em 30-08-2016.
BRUNO QUEIROZ
Fichas por BRUNO QUEIROZ, actualizado hace más de 1 año
BRUNO QUEIROZ
Creado por BRUNO QUEIROZ hace alrededor de 8 años
117
3

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
O crime de omissão de cautela, previsto no Estatuto do Desarmamento, é delito omissivo, sendo a culpa na modalidade negligência o elemento subjetivo do tipo. CORRETO; É O ÚNICO CRIME CULPOSO DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO.
Bruno, militar da Aeronáutica, em um dia de folga, atirou com sua arma de fogo na rua onde residia e assustou moradores e transeuntes que passavam pelo local. Nessa situação, devido ao fato de Bruno ter praticado crime de disparo com arma de fogo, a causa do aumento de pena, prevista no Estatuto do Desarmamento, deverá ser aplicada na sentença durante a terceira fase da dosimetria. CORRETO; MAJORANTES; - TRÁFICO INTERNACIONAL + COMERCIO ILEGAL ( aumenta-se a pena da 1/2 se a arma de fogo, acessório ou munição for de uso restrito ou proibido); - TODOS OS CRIMES DO ESTATUTO, SALVO A POSSE(art.12) E A OMISSÃO DE CAUTELA(art.13) ( aumenta-se a pena da 1/2 se o agente for integrante de instituição autorizada ao porte).
As armas das polícias militares deverão ser registradas no Sistema Nacional de Armas. ERRADO; NO COMANDO DO EXÉRCITO.
Se uma pessoa for flagrada portando um punhal que tenha mais de 12 cm e dois gumes, ela poderá responder pelo crime de porte ilegal de arma, previsto no Estatuto do Desarmamento. ERRADO; RESPONDERÁ POR CONTRAVENÇÃO PENAL.
Tales foi preso em flagrante delito quando transportava, sem autorização legal ou regulamentar, dois revólveres de calibre 38 desmuniciados e com numerações raspadas. O fato de as armas apreendidas estarem desmuniciadas não tipifica o crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito em razão da total ausência de potencial lesivo da conduta. ERRADO; PORTE DE ARMA DE FOGO É CRIME DE PERIGO ABSTRATO.
Segundo atual entendimento do STF e do STJ, configura crime o porte de arma de fogo desmuniciada, que se caracteriza como delito de perigo abstrato cujo objeto jurídico tutelado não é a incolumidade física, mas a segurança pública e a paz social. CORRETO
Considere que um caçador, andando em uma mata, encontre um dispositivo ótico de pontaria e passe a utilizá-lo em sua arma de caça, devidamente registrada. Considere, ainda, que ele conte com o porte legal de arma para a caça. Nesse caso, o fato de ele acoplar o dispositivo à sua arma de fogo e utilizá-la configurará crime previsto na legislação específica de porte ilegal de arma de fogo. CORRETO: CONSIDERA-SE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO ; -ARMA, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO DE USO RESTRITO OU PROIBIDO.
Para obter porte de arma de fogo de uso permitido, agente da Polícia Federal deve apresentar, entre outros documentos, comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo. ERRADO; § 4º Os integrantes das: - Forças Armadas - Polícias federais (PF, PRF e PFF) e estaduais (PC) e do Distrito Federal - Militares dos Estados e do Distrito Federal Ao exercerem o direito descrito no Art. 4º (requisitos para adquirir arma de fogo de uso permitido), ficam dispensados do cumprimento do disposto nos incisos: I – Idoneidade (“apresentação de vários documentos”) II – Ocupação lícita + Residência certa III – Capacidade técnica + Aptidão psicológica
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Lei 13.869/2019
Leandro de Freitas
Tipo de dissídios coletivos
Gabriela S
Lei 8072/1990 - Lei dos crimes hediondos
Gabriel Santos
Lei 13.869/2019
Washington Luis
Lei 6815/1980 Estatuto do estrangeiro
Gabriel Santos
Legislaçao especial - ECA
Italo Uelisson
Fichas de Inglés - Vocabulario Intermedio
maya velasquez
20 Frases de Motivación para Estudiantes
maya velasquez
Historia del Arte Universal
maya velasquez
Software
Serena Ercoreca
FGM-4. REALES ORDENANZAS PARA LAS FUERZAS ARMADAS (II)
antonio del valle