Os Reinos cristãos e o Islã

Descripción

resumo: Os Reinos cristãos e o Islã
MARIA CLARA PIZZATO ANGI COSTA
Mapa Mental por MARIA CLARA PIZZATO ANGI COSTA, actualizado hace más de 1 año
MARIA CLARA PIZZATO ANGI COSTA
Creado por MARIA CLARA PIZZATO ANGI COSTA hace más de 3 años
9
0

Resumen del Recurso

Os Reinos cristãos e o Islã
  1. Reconquista
    1. É verdade que alguns cristãos daquele período tiveram uma atitude mais construtiva em relação aos islamitas, procurando ir ao seu encontro com o evangelho e não com a espada. Tal foi o caso de alguns dos primeiros membros das novas ordens religiosas surgidas no início do século XIII, os franciscanos e os dominicanos.
      1. O mais célebre missionário aos muçulmanos foi o franciscano Raimundo Lull (c.1232-1315), de Palma de Majorca, que fez diversas viagens a Túnis e à Argélia. Todavia, o espírito predominante do período foi o de beligerância não só contra os muçulmanos, mas mesmo contra grupos cristãos dissidentes, como foi o caso dos cátaros ou albigenses, no sul da França, aniquilados por uma cruzada entre 1209 e 1229.
        1. Também data dessa época o estabelecimento da temida Inquisição. Na Espanha, a Reconquista tomou ímpeto no século XIII e a partir de 1248 os mouros somente controlaram o Reino de Granada. Nos séculos XII e XIII, nesse contexto de luta contra os mouros, houve o surgimento de Portugal como um reino independente.
    2. Cruzadas
      1. O progresso do Islã teve um impacto profundo no Cristianismo. Como vimos, a igreja oriental ou bizantina foi severamente enfraquecida e algumas áreas mais prósperas foram perdidas. A igreja ocidental ou romana voltou-se para o norte da Europa. Como resultado, o Cristianismo se tornou mais europeu, em vez de Ásia ou África.
        1. O processo de separação entre as igrejas grega e latina também se acelerou. Outro problema que os cristãos enfrentam é que suas atitudes em relação à guerra e ao uso da força mudaram. Desde o início, os cristãos aprenderam de Cristo e dos apóstolos a prática do amor e da tolerância no relacionamento com os outros.
          1. Agora, em um mundo cada vez mais hostil às suas crenças, eles finalmente abandonaram muitos de seus antigos valores e começaram a elaborar uma série de razões filosóficas e teológicas para legitimar a violência em alguns casos.
      2. Maria Clara Pizzato A.C. 1M
        1. advento do islamismo
          1. O Islã ou Islã foi estabelecido no início do século 7 pelo empresário árabe Muhammad (c.570-632). As recentes grandes religiões neste mundo são influenciadas pelo Judaísmo e pelo Cristianismo, mas ao mesmo tempo se opõem firmemente a ambos, alegando ser a revelação final de Deus (Alá).
            1. O Livro Sagrado do Islã, o "Alcorão" (Alcorão) foi originalmente revelado a Muhammad pelo próprio Allah, e Muhammad foi o último e maior profeta. A ideia básica do Islã está contida em seu nome - Islã significa "obediência total" à vontade de Deus e "muçulmano" é uma pessoa obediente.
              1. Os preceitos centrais desta religião incluem a recitação diária da confissão ("Não há Deus, senão Alá, e Muhammad é seu profeta") e a prática da caridade e do jejum, sendo este último especialmente importante durante o dia nos dias sagrados. Ramadã. A adoração é estritamente regulamentada.
          Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

          Similar

          Readings para Preparar el First Certificate
          Diego Santos
          MATEMÁTICAS PRIMARIA
          Ulises Yo
          CAMBIO CLIMATICO
          sharon esteban
          ESTUDIANTE
          Omar valeta
          Análisis de una Pintura
          Diego Santos
          ATMÓSFERA
          Ulises Yo
          Soluciones Quimicas
          Lucero Angelica
          Web 2.0 and other emerging technologies applied to research
          patricia sarria
          ARQUITECTURA DE COMPUTADORA
          jose santos
          Relación del sistema nervioso y reproductivo
          Zucy Flores