Lei de Drogas

Description

Lei 11.343/2006
Tiago Vazzoler
Flashcards by Tiago Vazzoler, updated more than 1 year ago
Tiago Vazzoler
Created by Tiago Vazzoler almost 6 years ago
20
0

Resource summary

Question Answer
É possível a participação no crime de "Porte para consumo próprio" Errado. é possível coautoria se 2 ou mais agentes comprarem juntos e consumirem juntos.
Hipótese que possibilita o plantio e cultivo de plantas psicotrópicas Art. 2º - Parágrafo Único: exclusivamente para fins medicinais ou científicos por prazo determinado e mediante fiscalização.
Quem responde por crime de "Porte para consumo próprio", caso se recuse, injustificadamente, a cumprir medidas aplicadas (advertência, prestação de serviço e medida educativa) será submetido pelo juiz, sucessivamente a: Admoestação verbal e multa
Prazo máximo para a aplicação das penas de "Prestação de serviços a comunidade" e "Medida Educativa" 5 meses se primário e 10 meses se reincidente
Agente que Induzir, instigar, auxiliar alguém ao uso indevido de droga ou oferecer droga, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento, para juntos a consumirem responderá por porte para consumo pessoal. Errado. Responderá por trafico (Art. 33 par. 2º e 3º)
Atenuante para o traficante de 1ª viagem (primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas nem integre organização criminosa) redução de pena de 1/6 a 2/3
Hipóteses que aumentam o crime de tráfico de 1/6 a 2/3: I. transnacionalidade do delito; II. agente na função pública; III. nas dependencias de locais coletivos ou públicos; IV. emprego de arma de fogo; V. entre Estados da Federação; VI. atingir criança ou adolescente; VII. financiamento ocasional.
Medida que o juiz tomará em relação a agentes de saúde que prescrever ou ministrar, culposamente, drogas, sem necessidade, em doses excessivas ou em desacordo com a lei O juiz comunicará a condenação ao Conselho Federal da categoria profissional a que pertença o agente.
Benefício ao indiciado ou acusado que colaborar voluntariamente com investigação ou processo: Pena reduzida de 1/3 a 2/3.
Pode prisão em flagrante para o agente que pratique a conduta do Art. 28 (Porte para consumo próprio) Errado. O autor deve ser imediatamente encaminhado ao juízo competente ou assumir o compromisso de a ele comparecer, lavrando-se termo circunstanciado e providenciando-se as requisições dos exames e perícias necessários.
A competência para processar e julgar criminoso que pratique tráfico interestadual será da Justiça Federal Errado. Salvo ocorrência de tráfico com o exterior, quando, então, a competência será da Justiça Federal, compete a justiça dos estados o processo e o julgamento dos crimes relativos a entorpecentes(Súm. 522 - STF).
O ato de consumir droga, por si só, já caracteriza a infração de "Porte para o consumo próprio" Errado. Para consumação do crime é necessário a pratica de um dos verbos. São eles: adquirir, guardar, ter em depósito, transportar ou trazer consigo, para consumo pessoal.
Show full summary Hide full summary

Similar

Lei de Drogas, nº 11.343/06
Amanda Rezendes
Lei de Drogas, nº 11.343/06
Marcus Barreto
Lei de Drogas, nº 11.343/06
Juliane Brasil
Lei de Drogas, nº 11.343/06
Hismar Davi Souza
The Rise of the Nazis
absterps18
GCSE Music (Edexcel) Quiz
corelledavis
THE PRESENT CONTINUOUS
neworld2030
Atomic Structure
dpr898
The Circulatory System
Johnny Hammer
Answering Unseen Poetry questions
mcglynnsiobhan
Networks
B Ilo