Europa-94

Beschreibung

Integrantes: Rebeca Mindêllo, Maria Clara, Pedro Bacha, Leonardo
Rebeca Moreira
Karteikarten von Rebeca Moreira, aktualisiert more than 1 year ago
Rebeca Moreira
Erstellt von Rebeca Moreira vor mehr als 5 Jahre
40
0

Zusammenfassung der Ressource

Frage Antworten
O excesso de Imigrantes na Europa "O principal ponto de pressão é a rota do centro do Mediterrâneo: a Itália recebeu mais de 140 mil imigrantes em 2014, diz o ACNUR."
A xenofobia na Europa "Nem o triunfo da França multiétnica será capaz de frear a xenofobia na Europa" diz Marcos Sacramento.
Refugiados da Síria na Europa "Em 6 anos de conflito, número de refugiados sírios supera a barreira de 5 milhões"
"Desde o início de 2015, a Acnur (agência das Nações Unidas para refugiados) estima que mais de 300 mil imigrantes tenham cruzado o Mediterrâneo para chegar ao continente europeu. Principais pontos de entrada, Grécia e Itália receberam neste ano, respectivamente, 200 mil e 110 mil pessoas, segundo os últimos números divulgados. Relatórios anteriores também apontavam que 1.953 imigrantes se dirigiram à Espanha, e 94, a Malta." Por causa da grande proximidade entre a África e países como Grécia e Itália o número de imigrantes africanos na Europa aumenta cada vez mais, em razão dos conflitos na África.
por causa do perigo, muitos migrantes não resistem à travessia Vídeo mostra naufrágio de barco com mais de 500 migrantes na costa líbia Marinha italiana divulgou imagens da embarcação virando. Instabilidade e elevado número de pessoas causaram acidente.
vantagens dos imigrantes para os países que os recebem 1) aumento da taxa de natalidade 2) mais capital gerado e mais impistos cobrados / aumento do pib 3) os imigrantes atendem as demandas laborais dos países-destino
desvantagens dos imigrantes para os países-destino 1)os imigrantes podem estar ocupando postos de trabalho dos nativos 2)a disseminação da intolerancia e da xenofobia 3)alteração da cultura local
Europa na fase 3 da transição demográfica a população europeia está envelhencendo!
Consequências dos imigrantes para o futuro europeu "O fluxo tem causado crises humanitárias no continente, bem como aumentado a preocupação de alguns países em relação à segurança de suas fronteiras e com ataques xenófobos."
Como evitar os problemas para a Europa? solução europeia para a crise dos refugiados: 1)as fronteiras externas à Zona de Schengen da UE passam a ter uma gestão melhorada; 2)os países vizinhos à UE precisarão colaborar; 3)os refugiados devem ser distribuídos por toda a UE, em vez de se concentrarem na Suíça e na Alemanha.
fontes de pesquisa: 1) https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nem-o-triunfo-da-franca-multietnica-sera-capaz-de-frear-a-xenofobia-na-europa-por-sacramento/ 2) https://veja.abril.com.br/mundo/paises-que-recebem-imigrantes-nao-tem-nenhum-prejuizo/ 3) https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/nem-eua-nem-reino-unido-saiba-quais-paises-recebem-mais-imigrantes-3t3j6y6nzjew2sp0hslnc3srn 4) https://m.folha.uol.com.br/asmais/2015/08/1673912-com-a-chegada-de-mais-de-260-mil-imigrantes-europa-vive-crise-veja-as-consequencias-em-nove-paises.shtml etc.
Zusammenfassung anzeigen Zusammenfassung ausblenden

ähnlicher Inhalt

18) Kunststoffe
Mary Wonderland
Onkologie Grundlagen
angelagiulia
Epochen und Literaturströmungen_1
barbara91
Stochastik Grundbegriffe
steffen_1411
Top Tools für Zusammenarbeit im Web 2.0
Gaby K. Slezák
PuKw Step 6 - Fragen aus der VO/Literatur
frau planlos
Klinische Psychologie-Grundlagen
evasophie
Französisch Grund- und Aufbauwirtschaft A1-B2 Teil 1
Chiara Braun
MS-1.3: Folienpaket 5
Stephanie Hendricks
Vetie Milchhygiene 2018
Theresa Blaue