Momento e formalização da prática dos atos de iniciativa do contribuinte, homologação do lançamento, presunção de lançamento não efetuado

Description

Concurso Público Legislação Tributária Flashcards on Momento e formalização da prática dos atos de iniciativa do contribuinte, homologação do lançamento, presunção de lançamento não efetuado, created by Edilene Seles on 27/04/2016.
Edilene Seles
Flashcards by Edilene Seles, updated more than 1 year ago
Edilene Seles
Created by Edilene Seles over 8 years ago
4
0

Resource summary

Question Answer
1) Quais os momentos dos atos de iniciativa do sujeito passivo? -Na saída do produto do estabelecimento industrial ou equiparado a industrial. - Na saída do produto do armazém-geral ou outro depositário, diretamente para outro estabelecimento, quando vendido pelo próprio depositante. - Na entrega ao comprador, quanto aos produtos vendidos por intermédio de ambulantes.
2) Quais os momentos dos atos de iniciativa do sujeito passivo? - Na saída da repartição onde ocorreu o desembaraço aduaneiro, quanto aos produtos que, por ordem do importador, forem remetidos diretamente a terceiros. -No momento em que ficar concluída a operação industrial, quando a industrialização se der no próprio local de consumo ou de utilização, fora do estabelecimento industrial. - No início do consumo ou da utilização do papel destinado à impressão de livros, jornais e periódicos, em finalidade diferente da que lhe é prevista na imunidade, ou na saída do fabricante, do importador, ou de seus estabelecimentos distribuidores, para pessoas que não sejam empresas jornalísticas ou editoras.
3) Quais os momentos dos atos de iniciativa do sujeito passivo? -Na aquisição ou, se a venda tiver sido feita antes de concluída a operação industrial, na conclusão desta, quanto aos produtos que, antes de sair do estabelecimento que os tenha industrializado por encomenda, sejam por este adquiridos. - Na transferência simbólica da produção de álcool das usinas produtoras às suas cooperativas, equiparadas, por opção, a estabelecimento industrial. - Na venda do produto que for consumido ou utilizado dentro do estabelecimento industrial. - Na saída de bens de produção dos associados para as suas cooperativas, equiparadas, por opção, a estabelecimento industrial.
Qual é a forma como o resultado dos atos de iniciativa do sujeito passivo deve ficar registrado? -no registro da declaração de importação no SISCOMEX, quando se tratar de desembaraço aduaneiro de produto de procedência estrangeira; - no documento de arrecadação, para outras operações, realizadas por firmas ou pessoas não sujeitas habitualmente ao pagamento do imposto; ou - na nota fiscal, quanto aos demais casos.
Quando não são efetuados os atos de iniciativa do sujeito passivo? - quando o documento for reputado sem valor por lei ou por este Regulamento; - quando o produto tributado não se identificar com o descrito no documento; ou - quando estiver em desacordo com as normas deste Capítulo
Quando o lançamento antecipado tornará definitivo? Com sua expressa homologação.
Qual o prazo para o fisco verificar o que foi pago? 5 anos.
O que acontece se o sujeito passivo não tomar as iniciativas no lançamento por homologação? O imposto será lançado de ofício
Show full summary Hide full summary

Similar

Lei Complementar 24/75
Fernando Monteiro
Princípios Constitucionais aplicáveis ao IPI
fslipe
Imposto de renda 2 CTN
karinaqueija2008
Rendas e Proventos
fslipe
Critérios Orientadores e Princípios Constitucionais
fslipe
Rendas e Deduções das Pessoas Físicas
fslipe
Concreto Armado
fkpsoares
Infração
Leis Estudo
Liderança
Priscila Reis
Estrutura do Imposto
fslipe
Industrialização
fslipe