Lei 9.099/95 - Procedimento Sumaríssimo (Art. 77 ao 83)

Description

Lembrete acerca do Procedimento Sumaríssimo no JECRIM, conforme Lei 9.099/95 (Art. 77 ao 83).
Sarah Hans
Flashcards by Sarah Hans, updated more than 1 year ago More Less
Larissa Ferreira
Created by Larissa Ferreira almost 8 years ago
Sarah Hans
Copied by Sarah Hans about 7 years ago
1
0

Resource summary

Question Answer
JECRIM: Procedimento Sumaríssimo (Lei 9.099/95) ART. 77 AO 83
ART. 77 - Na ação penal de iniciativa pública, quando não houver aplicação de pena, pela ausência do autor do fato, ou pela não ocorrência da hipótese prevista no art. 76 desta Lei, o _________ oferecerá ao Juiz, de imediato, ________, se não houver necessidade de _______ imprescindíveis. ART. 77 - Na ação penal de iniciativa pública, quando não houver aplicação de pena, pela ausência do autor do fato, ou pela não ocorrência da hipótese prevista no art. 76 desta Lei, o MINISTÉRIO PÚBLICO oferecerá ao Juiz, de imediato, DENÚNCIA ORAL, se não houver necessidade de DILIGÊNCIAS imprescindíveis.
ART. 77, § 1º - Para o oferecimento da denúncia, que será elaborada com base no termo de ocorrência, com dispensa do inquérito policial, prescindir-se-á do ___________ quando a materialidade do crime estiver aferida por ______ ou ________. ART. 77, § 1º - Para o oferecimento da denúncia, que será elaborada com base no termo de ocorrência, com dispensa do inquérito policial, prescindir-se-á (SERÁ DISPENSÁVEL) do EXAME DE CORPO DE DELITO quando a materialidade do crime estiver aferida por BOLETIM MÉDICO ou PROVA EQUIVALENTE.
ART. 77, § 3º - Na ação penal de iniciativa do ofendido poderá ser oferecida ________. ART. 77, § 3º - Na ação penal de iniciativa do ofendido poderá ser oferecida QUEIXA ORAL.
ART. 78 - Oferecida a denúncia ou queixa, será reduzida a termo, entregando-se cópia ao acusado, que com ela ficará ______ e imediatamente ________ da designação de dia e hora para a audiência de instrução e julgamento, da qual também tomarão ciência o ________, o _____, o ________ e seus _______. ART. 78 - Oferecida a denúncia ou queixa, será reduzida a termo, entregando-se cópia ao acusado, que com ela ficará CITADO e imediatamente CIENTIFICADO da designação de dia e hora para a audiência de instrução e julgamento, da qual também tomarão ciência o MINISTÉRIO PÚBLICO, o OFENDIDO, o RESPONSÁVEL CIVIL e seus ADVOGADOS.
ART. 78, § 1º - Se o acusado não estiver presente, será citado na forma dos arts. 66 e 68 desta Lei (PESSOALMENTE OU POR MANDADO) e cientificado da data da audiência de instrução e julgamento, devendo a ela trazer suas testemunhas ou apresentar requerimento para intimação, no mínimo _______ antes de sua realização. ART. 78, § 1º - Se o acusado não estiver presente, será citado na forma dos arts. 66 e 68 desta Lei (PESSOALMENTE OU POR MANDADO) e cientificado da data da audiência de instrução e julgamento, devendo a ela trazer suas testemunhas ou apresentar requerimento para intimação, no mínimo 5 DIAS antes de sua realização.
ART. 78, § 2º - Não estando presentes o ______ e o _________, serão intimados nos termos do art. 67 desta Lei(CORRESPONDÊNCIA) para comparecerem à audiência de instrução e julgamento. ART. 78, § 2º - Não estando presentes o OFENDIDO e o RESPONSÁVEL CIVIL, serão intimados nos termos do art. 67 desta Lei(CORRESPONDÊNCIA) para comparecerem à audiência de instrução e julgamento.
VERDADEIRO ou FALSO? As testemunhas arroladas serão intimadas por correspondência, com aviso de recebimento, conforme Art. 67 desta Lei. VERDADEIRO (ART. 78, §3º)
ART. 80 - Nenhum ato será adiado, determinando o Juiz, quando _________, a _________ de quem deva comparecer. ART. 80 - Nenhum ato será adiado, determinando o Juiz, quando IMPRESCINDÍVEL, a CONDUÇÃO COERCITIVA de quem deva comparecer.
ART. 81 - Aberta a audiência, será dada a palavra ao ______ para responder à acusação, após o que o Juiz _______________; Havendo recebimento, serão ________________, interrogando-se a seguir ________, se presente, passando-se imediatamente aos _______ e à _________. ART. 81 - Aberta a audiência, será dada a palavra ao DEFENSOR para responder à acusação, após o que o Juiz RECEBERÁ OU NÃO A DENÚNCIA OU QUEIXA; Havendo recebimento, serão OUVIDOS A VÍTIMA E AS TESTEMUNHAS DE ACUSAÇÃO E DEFESA, interrogando-se a seguir O ACUSADO, se presente, passando-se imediatamente aos DEBATES ORAIS e à PROLAÇÃO DA SENTENÇA.
ART. 81, § 1º - ____ as provas serão produzidas na ____________, podendo o Juiz limitar ou excluir as que considerar excessivas, impertinentes ou protelatórias. ART. 81, § 1º - TODAS as provas serão produzidas na AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO, podendo o Juiz limitar ou excluir as que considerar excessivas, impertinentes ou protelatórias.
ART. 82 - Da decisão de _________ e da ______ caberá apelação, que poderá ser julgada por turma composta de ____ Juízes em exercício no _________, reunidos na sede do Juizado. ART. 82 - Da decisão de REJEIÇÃO DE DENÚNCIA OU QUEIXA e da SETENÇA, caberá apelação, que poderá ser julgada por turma composta de 3 Juízes em exercício no PRIMEIRO GRAU DE JURISDIÇÃO, reunidos na sede do Juizado.
ART. 82, § 1º - A apelação será interposta no prazo de ____, contados da ______ da sentença, ________________, por petição escrita, da qual constarão as razões e o pedido do recorrente. § 2º - O recorrido será intimado para oferecer resposta escrita no prazo de ______. ART. 82, § 1º - A apelação será interposta no prazo de 10 DIAS, contados da CIÊNCIA da sentença, PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, RÉU E SEU DEFENSOR, por petição escrita, da qual constarão as razões e o pedido do recorrente. § 2º - O recorrido será intimado para oferecer resposta escrita no prazo de 10 DIAS.
VERDADEIRO ou FALSO? Se a sentença for confirmada pelos próprios fundamentos, a súmula do julgamento servirá de acórdão VERDADEIRO (ART. 82, §5º)
ART. 83 - Cabem _________ quando, em sentença ou acórdão, houver obscuridade, contradição ou omissão. § 1º - Serão opostos por escrito ou oralmente, no prazo de _____, contados da ciência da decisão. § 2º - Os _________ interrompem o prazo _______________. ART. 83 - Cabem EMBARGOS DE DECLARAÇÃO quando, em sentença ou acórdão, houver obscuridade, contradição ou omissão. § 1º - Serão opostos por escrito ou oralmente, no prazo de 5 DIAS, contados da ciência da decisão. § 2º - Os EMBARGOS DE DECLARAÇÃO interrompem o prazo PARA A INTERPOSIÇÃO DE RECURSO.
Show full summary Hide full summary

Similar

DIREITO PROCESSUAL PENAL
Joelma Silva
PRINCÍPIOS DO DIREITO PROCESSUAL PENAL
GraSousa
Inquérito policial
Marcelo Llaberia
Inquérito Policial
cesar_basso
INQUÉRITO POLICIAL
julianodanielp
AÇÃO PENAL
julianodanielp
JECRIM - Lei 9.099/95
juliana.teles21
PRISÃO EM FLAGRANTE
julianodanielp
Ação Penal (Direito Processual Penal)
Luís Felipe Mesiano
Prisão Preventiva
Neimar Soares