Consulta às Movimentações Processuais e Decisões (Art. 1.224 ao 1.227)

Descripción

Lembrete acerca da Consulta às Movimentações Processuais e Decisões, conforme Normas da Corregedoria Geral da Justiça (Art. 1.224 ao 1.227).
Sarah Hans
Fichas por Sarah Hans, actualizado hace más de 1 año Más Menos
Larissa Ferreira
Creado por Larissa Ferreira hace más de 7 años
Sarah Hans
Copiado por Sarah Hans hace alrededor de 7 años
3
0

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
Consulta às Movimentações Processuais e Decisões (Normas da Corregedoria) ART. 1.224 AO 1.227
ART. 1.224 - É ____ a consulta, no sítio do TJSP, às movimentações processuais, I_______ das decisões, sentenças, votos, acórdãos e aos mandados de prisão registrados no BNMP. ART. 1.224 - É LIVRE a consulta, no sítio do TJSP, às movimentações processuais, INTEIRO TEOR das decisões, sentenças, votos, acórdãos e aos mandados de prisão registrados no BNMP.
ART. 1.224, § 1º - O A______, o D_______, as P____ e o M________, cadastrados e habilitados nos autos, terão A____ a T_______ do processo eletrônico ART. 1.224, § 1º - O ADVOGADO, o DEFENSOR PÚBLICO, as PARTES e o MEMBRO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, cadastrados e habilitados nos autos, terão ACESSO a TODO O CONTEÚDO do processo eletrônico
ART. 1.224, § 2º - Os advogados, defensores públicos, P_______ e membros do Ministério Público, ___ vinculados a processo, P_____ I__________, poderão acessar todos os atos e documentos processuais armazenados, salvo nos casos de processos em S___ ou S________. ART. 1.224, § 2º - Os advogados, defensores públicos, PROCURADORES e membros do Ministério Público, NÃO vinculados a processo, PREVIAMENTE IDENTIFICADOS, poderão acessar todos os atos e documentos processuais armazenados, salvo nos casos de processos em SIGILO ou SEGREDO DE JUSTIÇA.
VERDADEIRO ou FALSO? Os processos que tramitam no sistema de processamento eletrônico do TJSP, em segredo de justiça, só poderão ser consultados pelas partes e procuradores habilitados a atuar no processo. VERDADEIRO (ART. 1.225)
ART. 1.225, § 1° - A INDICAÇÃO de que um processo está submetido a SEGREDO DE JUSTIÇA deverá ser incluída no sistema de processamento eletrônico: I - no ato do A________ por indicação do A______ ou P______; II - no ato da T_______, quando se tratar de R_____ interposto em __ grau, pelo órgão judicial de origem; ART. 1.225, § 1° - A INDICAÇÃO de que um processo está submetido a SEGREDO DE JUSTIÇA deverá ser incluída no sistema de processamento eletrônico: I - no ato do AJUIZAMENTO por indicação do ADVOGADO ou PROCURADOR; II - no ato da TRANSMISSÃO, quando se tratar de RECURSO interposto em 1º GRAU,, pelo órgão judicial de origem;
ART. 1.225, § 1° - A INDICAÇÃO de que um processo está submetido a SEGREDO DE JUSTIÇA deverá ser incluída no sistema de processamento eletrônico: III – por D________ do ____ ou _____; IV – A_________, por expressa previsão legal, conforme tabela de classes e assuntos padronizadas no sistema. ART. 1.225, § 1° - A INDICAÇÃO de que um processo está submetido a SEGREDO DE JUSTIÇA deverá ser incluída no sistema de processamento eletrônico: III – por DETERMINAÇÃO do JUIZ ou RELATOR; IV – AUTOMATICAMENTE, por expressa previsão legal, conforme tabela de classes e assuntos padronizadas no sistema.
VERDADEIRO ou FALSO? A indicação de que o processo tramita em segredo de justiça implica impossibilidade de consulta dos autos por quem não seja parte no processo, nos termos da legislação específica, e é presumida válida, até decisão judicial em sentido contrário, de ofício ou a requerimento da parte. VERDADEIRO (ART. 1.225, §2º)
ART. 1.225, § 3º - A indicação proveniente do _______ ou ________ será submetida à imediata análise ______. ART. 1.225, § 3º - A indicação proveniente do ADVOGADO ou PROCURADOR será submetida à imediata análise PELO JUIZ.
ART. 1.226 - A CONSULTA NA ÍNTEGRA de processos eletrônicos na internet observará as seguintes regras: I - os A________, após cadastramento no Portal E-Saj, e mediante uso da certificação digital ou login e senha, poderão consultar a íntegra de ______ e a íntegra de ________, desde que, neste último caso, estejam _____________; ART. 1.226 - A CONSULTA NA ÍNTEGRA de processos eletrônicos na internet observará as seguintes regras: I - os ADVOGADOS, após cadastramento no Portal E-Saj, e mediante uso da certificação digital ou login e senha, poderão consultar a íntegra de PROCESSOS PÚBLICOS e a íntegra de PROCESSOS EM SEGREDO DE JUSTIÇA desde que, neste último caso, estejam VINCULADOS POR PROCURAÇÃO;
ART. 1.226 - A CONSULTA NA ÍNTEGRA de processos eletrônicos na internet observará as seguintes regras: II - às _____ será F_________ para acesso à íntegra de seu processo eletrônico juntamente com a _____ ou _______, sendo possível o requerimento e a retirada pelo advogado constituído, circunstância essa que deverá ser certificada nos autos; ART. 1.226 - A CONSULTA NA ÍNTEGRA de processos eletrônicos na internet observará as seguintes regras: II - às PARTES será FORNECIDA SENHA para acesso à íntegra de seu processo eletrônico juntamente com a CITAÇÃO ou QUANDO REQUERIDA, sendo possível o requerimento e a retirada pelo advogado constituído, circunstância essa que deverá ser certificada nos autos;
ART. 1.226 - A CONSULTA NA ÍNTEGRA de processos eletrônicos na internet observará as seguintes regras: III - será fornecida senha de acesso a P____, A______ e outros A________ nomeados nos autos, de acordo com o tipo de participação no processo. ART. 1.226 - A CONSULTA NA ÍNTEGRA de processos eletrônicos na internet observará as seguintes regras: III - será fornecida senha de acesso a PERITOS, ASSISTENTES e outros AUXILIARES DA JUSTIÇA nomeados nos autos, de acordo com o tipo de participação no processo.
VERDADEIRO ou FALSO? As senhas de acesso serão fornecidas exclusivamente pelo respectivo ofício de justiça, sendo necessária a comprovação documental da condição de parte, na hipótese do inciso II, e a autorização do magistrado, nas hipóteses do inciso III. VERDADEIRO. SENHAS DE ACESSO: para as PARTES é necessário COMPROVAR QUE SÃO PARTES e para os AUXILIARES DA JUSTIÇA é necessário a AUTORIZAÇÃO DO JUIZ. (ART. 1.226, Parágrafo Único)
ART. 1.226-A - O acesso à integra dos processos digitais que não tramitem sob segredo a TERCEIRO INTERESSADO será franqueado mediante U_____ P_____ e I_______, disponibilizada para utilização pelo período de _____ após a sua emissão. ART. 1.226-A - O acesso à integra dos processos digitais que não tramitem sob segredo a TERCEIRO INTERESSADO será franqueado mediante USO DE SENHA PESSOAL e INTRANSFERÍVEL, disponibilizada para utilização pelo período de 24 HORAS após a sua emissão.
ART. 1.226-A, § 1º - O terceiro interessado apresentará R___________ contendo sua qualificação e a declaração de responsabilidade pessoal pelo conteúdo das informações acessadas. ART. 1.226-A, § 1º - O terceiro interessado apresentará REQUERIMENTO PRÓPRIO contendo sua qualificação e a declaração de responsabilidade pessoal pelo conteúdo das informações acessadas.
VERDADEIRO ou FALSO? Após digitalizados e importados para os autos, os requerimentos de terceiros interessados serão arquivados em classificador próprio, e decorridos 45 dias da emissão da senha, poderão ser inutilizados. VERDADEIRO (ART. 1.226-A, §3º E §4º)
ART. 1.227 - Sempre que possível, os documentos serão disponibilizados _______ para _______ pelo advogado ou interessado. ART. 1.227 - Sempre que possível, os documentos serão disponibilizados NA INTERNET para IMPRESSÃO pelo advogado ou interessado.
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Normas da Corregedoria - TJ SP
Hellen de Paula
Da corregedoria permanente e das correições ordinárias, extraordinárias e visitas correcionais
Matheus Veríssimo
Normas da Corregedoria - TJ SP
Michel Sobrinho
Da Função Correcional: Dos Livros e Classificadores Obrigatórios (Art. 20 ao 25)
Sarah Hans
Da Função Correcional: Dos Livros e Classificadores Obrigatórios (Art. 20 ao 25)
Izza Niele
Normas da Corregedoria - TJ SP
Izza Niele
Normas da Corregedoria - TJ SP
Sarah Hans
Cartas Precatórias, Rogatórias e Arbitrais (Art. 122 ao 131)
Sarah Hans
Comunicações Oficiais, Transmissão de Informações e Prática de Atos pelo Meio Eletrônico (Art. 112 ao 121)
Sarah Hans
Mandados e Ofícios (Art. 105 ao 111)
Sarah Hans
Papéis em Andamento ou Findos e Certidões (Art. 103 ao 104-A)
Sarah Hans